Apostolado da Oração
Conheça um pouco do Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção; e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo. É um grupo de pessoas devotas do Sagrado Coração de Jesus.

Para maior eficácia no cumprimento de sua missão pastoral, o Apostolado da Oração tem uma estrutura própria e bem definida. Toda a espiritualidade dos membros do Apostolado da Oração ficaria destituída de sentido caso seja individualizada, isto é, transformada em fé particular. A organização deve ser observada criteriosamente, caso contrário, o transformamos em um grupo orante sem objetivos, sem atuação nem participação na comunidade.

A espiritualidade desse grupo é enriquecida pela participação nas Santas Missas e pela oração diária do terço. Seu trabalho se resume em visitar e rezar pelos doentes; rezar pela Santa Igreja; pelas vocações sacerdotais, missionárias e religiosas; rezar pelo Papa e pela conversão e santificação de todos os pecadores.

A fita vermelha, que vemos os integrantes usando sobre o peito, contendo o coração de Jesus e uma cruz, representa o símbolo do Apostolado.

O encontro do grupo acontece uma vez por mês, quando também é celebrada uma missa, sempre na primeira sexta-feira do mês, às 7h30m. A Adoração ao Santíssimo Sacramento acontece na quinta-feira que antecede essa primeira sexta-feira do mês, às 17h na capela da Comunidade Matriz. Para participar da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus entre em contato com a coordenação.

Coordenação: Irene e Adercina