BATISMO

Veja aqui o passo a passo para agendar data para celebração de batismo para crianças até 06 anos de idade:

Se os pais da criança moram próximo a esta Paróquia:

Comparecer na Secretaria Paroquial com a cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do RG dos pais e padrinhos, cópia do comprovante de endereço no nome do pai ou da mãe da criança e comprovante de batismo dos padrinhos, que precisam ser maiores de 16 anos. Escolher a data para agendar a reunião de preparação para o batismo e da missa de apresentação da criança de acordo com a disponibilidade de nossa agenda. Devem participar da reunião os pais e padrinhos de batismo.

Depois da participação de todos na reunião e na missa, voltar na Secretaria Paroquial com a documentação, pagar a taxa e escolher a data para agendar a celebração de acordo com a disponibilidade de nossa agenda.

Se os pais da criança não moram próximo a esta Paróquia:

Os pais e padrinhos de batismo precisam fazer reunião de preparação para o batismo. Essa reunião é feita na igreja católica mais próxima a residência dos pais. Depois da reunião concluída, pedir uma transferência (declaração) com o nome de todos os participantes do encontro para batizar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge. Para marcar o batismo, o responsável precisa entregar na Secretaria Paroquial a transferência original, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do RG dos pais e padrinhos e comprovante de batismo dos padrinhos, que precisam ser maiores de 16 anos. Na entrega dos documentos deve pagar a taxa e escolher a data para a celebração de acordo com a disponibilidade de nossa agenda.

Obs.: Pais que não moram na área de nossa Paróquia mas, que não conseguirem fazer a reunião de preparação para o batismo próximo a sua residência e desejarem fazê-lo nesta paróquia, precisam trazer toda a documentação mencionada acima e uma autorização da igreja mais próxima a sua casa para poder agendá-la aqui.

Para crianças a partir dos 07 anos de idade, jovens e adultos, procure a Secretaria Paroquial para maiores informações. A partir dessa idade é necessário ingressar na catequese.

CATEQUESE INFANTIL

Encontros semanais para crianças de 7 a 14 anos que desejam se preparar para celebrar a 1ª Eucaristia. Tem a duração de 02 anos. As inscrições acontecem sempre no início do ano para novas turmas, normamente no mês de fevereiro.

PERSEVERANÇA

Encontros semanais para crianças e jovens que já fizeram a 1ª Eucaristia e ainda não tem idade para ingressar na Crisma. Nesse período, a criança acompanha o dia a dia da comunidade, interagindo com as pastorais e os eventos, conhecendo a identidade de ser Igreja. É na perseverança que a criança entende seu papel na comunidade e as ações de levar sempre o amor ao próximo e a Palavra de Deus.

MISSA DAS CRIANÇAS

Missa da Catequese Infantil na Matriz, todo sábado, às 16h30min.