GRATO PELA

ACOLHIDA

Irmãos e irmãs! Desde o dia 14 de fevereiro assumimos a missão continuar os trabalhos pastorais desta paróquia...
Ministério da Comunhão Eucarística
Conheça um pouco do Ministério da Comunhão Eucarística

O ministério leigo da Eucaristia foi criado através do Concílio Vaticano II, em 1964. Este ministério requer uma preparação do fiel leigo que, posteriormente, deve ser enviado à missão pelo bispo diocesano ou por um sacerdote, quando devidamente autorizado.

Este ministério foi criado devido ao número reduzido de sacerdotes diante da necessidade de visitar famílias e, principalmente, de levar a comunhão e a Palavra de Deus aos enfermos.

As funções Ministro Extraordinário da Eucaristia são, entre outras, promover momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento na comunidade paroquial, auxiliar o sacerdote na celebração eucarística servindo de acólito, preparando o altar e distribuindo a comunhão, levar a comunhão para doentes em residências e hospitais e colaborar com a liturgia.

Hoje, nossa paróquia conta com 32 ministros. Seus encontros acontecem 1 vez por mês, quando o grupo reveza entre reunião – que é fechada ao grupo - e adoração ao Santíssimo Sacramento – que é aberta a toda a comunidade, assim como os 2 retiros anuais programados em seu planejamento.

Coordenação Matriz: Anna e Neide

Coordenação Nossa Senhora da Cabeça: Letícia